
Vítima foi sequestrada em São Paulo e levada para um imóvel em Mogi das Cruzes, no começo desta semana. Policial militar da reserva era um dos sequestradores, segundo a PM. Espingarda calibre 12 foi encontrada no cativeiro em que a vítima era refém
Polícia Rodoviária
Um empresário espanhol de 26 anos foi resgatado neste sábado (29), pela Polícia Militar, após ser mantido em cativeiro e extorquido pelos sequestrados, em um imóvel localizado no distrito de Biritiba-Ussú, em Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo.
Um dos sequestradores era um policial militar da reserva, que foi preso após a fuga da vítima. Segundo a polícia, o empresário foi sequestrado no bairro Ipiranga, na cidade de São Paulo, na segunda-feira (24).
Ainda de acordo com relato da vítima à PM, dois homens usando uniforme da Polícia Civil a colocaram em uma caminhonete plotada com emblema oficial e a levaram para o cativeiro em Mogi. Não foi informado oficialmente o nome do empresário nem se os criminosos conseguiram roubar alguma quantia das suas contas bancárias.
A polícia informou que os sequestradores davam remédio para o empresário dormir. Em um dado momento, o homem conseguiu fazer com que um dos suspeitos, que fazia a segurança do local, tomasse a medicação. Quando o sequestrador dormiu, a vítima fugiu e buscou ajuda.
Após ser acionada, a PM foi até o cativeiro. Lá, encontrou um policial militar aposentado, que foi reconhecido pelo jovem como um dos sequestradores. O ex-policial foi preso.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), na residência, a polícia apreendeu uma espingarda calibre 12, munições, cordas e duas algemas.
A SSP informou ainda que a ocorrência está em andamento na Central da Polícia Judiciária de Mogi das Cruzes.
PM da Reserva é preso por suspeita de sequestro
Veja tudo sobre o Alto Tietê
Share this content: