
No total, a região registrou oito ocorrências de homicídios neste mês, enquanto o mesmo período de 2024 teve sete. Número de furtos de veículos registrou aumento de mais de 19%. Homicídios aumentam mais de 14% no Alto Tietê em abril de 2025, segundo SSP
Naiana Kennedy/CBN Ribeirão
Os casos de homicídios no Alto Tietê aumentaram em abril de 2025 em comparação com o mesmo período do ano passado, segundo dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP).
O número de ocorrências passou de sete para oito de um ano para o outro, o que representa um aumento de 14,2%.
✅ Clique para seguir o canal do g1 Mogi das Cruzes e Suzano no WhatsApp
Suzano foi a cidade que mais registrou ocorrências desta natureza (3), seguida de Mogi das Cruzes (2) e Itaquaquecetuba, Poá e Santa Isabel, cada uma com apenas um caso registrado. Já Arujá, Biritiba-Mirim, Ferraz de Vasconcelos, Guararema e Salesópolis não registraram nenhuma ocorrência desse crime.
Ainda sobre os crimes contra a vida, o levantamento aponta que os estupros tiveram queda de 22,5% na comparação com o ano passado. Os casos passaram de 62 para 48. Desses, 48 foram estupros de vulneráveis.
Crimes contra o patrimônio
Em relação aos crimes contra o patrimônio, o levantamento da SSP aponta que os roubos de carga passaram de 11 para 8. Assim como os roubos em geral, que diminuíram de 622 para 476, representando 23,4%.
Nas ocorrências de furto, os crimes que envolviam veículos tiveram aumento de 19,7%. Eles passaram de 248 para 297. Os furtos em geral também tiveram aumento, de 1.043 para 1.141, o que representa 9,3%.
Leia também
Após divulgação de fotos em cela, promotora de eventos presa suspeita de vender perfumes falsos é transferida de cadeia
Quais as diferenças entre o homicídio culposo e doloso?
Assista a mais notícias sobre o Alto Tietê
Share this content: